LEI Nº 7.931, DE 1º DE JUNHO DE 2023
Dispõe sobre a oficialização e denominação da Arena Esportiva “Senerito Souza”, e dá outras providências.
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MOGI DAS CRUZES, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte lei:
Art. 1º Fica oficializada e denominada "Senerito Souza", cujos dados biográficos acompanham a presente lei, a Arena Esportiva localizada na Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza (CADLOG nº 4.791 -0), Centro Cívico, neste Município, situada dentro do Parque Municipal de Recreação e Lazer "Professora Botyra Camorim Gatti", vinculada à Secretaria de Esportes e Lazer.
Art. 2º A placa denominativa que será afixada na entrada do local conterá os seguintes dizeres:
ARENA ESPORTIVA
SENERITO SOUZA
Art. 3º O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, dotará a arena esportiva a que alude o artigo 1º desta lei dos recursos materiais e humanos necessários ao seu funcionamento.
Art. 4º As despesas com a execução da presente lei correrão por conta das dotações próprias do orçamento.
Art. 5º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES, 1º de junho de 2023, 462° da Fundação da Cidade de Mogi das Cruzes.
CAIO CESAR MACHADO DA CUNHA
Prefeito de Mogi das Cruzes
MAURÍCIO JUVENAL
Secretário de Governo
Registrada na Secretaria de Governo e publicada no Quadro de Editais da Prefeitura Municipal. Acesso público pelo site www.mogidascruzes.sp.gov.br.
Este texto não substitui o publicado e arquivado pela Câmara Municipal.
ANEXO À LEI Nº 7.931/2023
BIOGRAFIA DO SR. SENERITO SOUZA
HOMENAGEM PÓSTUMA
Senerito dos Anjos Souza nasceu em Minas Gerais, na cidade de Manhuaçu, cm 19 de julho de 1953.
Cresceu trabalhando no cultivo do café. Aos 16 anos, veio para a cidade de São Paulo, onde um dos irmãos mais velhos morava. Em seguida, conheceu Mogi das Cruzes e logo se encantou pela cidade.
Cruzeirense de coração e São Paulino roxo, quando chegou em Mogi das Cruzes se apaixonou pelo União Futebol Clube.
Trabalhou por anos na Cia. Suzano de Papel e Celulose. Depois, mudou-se com a família para o Espírito Santo, para trabalhar na Aracruz Papel e Celulose. Em seguida, foi para o Estado do Pará, onde chegaria uma empresa do Japão, de Papel e Celulose. Ficou por lá durante 10 anos, retomando novamente para Mogi das Cruzes, a convite de seu irmão Pedro, para trabalhar em uma empresa de refeições industriais.
Nessa época, jogava no "11 Unidos Futebol Clube". Em 2012, se tornou presidente do "União Futebol Clube". Colaborou ativamente com o processo de reforma do Estádio Municipal "Francisco Ribeiro Nogueira - Nogueirão" e trouxe a "Copinha" para a cidade, por seu bom relacionamento com a Federação Paulista de Futebol - FPF.
Em 2016, foi para a cidade de Barcelona, onde esteve com o jogador Neymar, para tratar sobre a criação de uma escolinha de futebol em Mogi das Cruzes. E, quando estava quase levando o União de volta à elite do futebol brasileiro, em 8 de janeiro de 2017, um dia muito emocionante para ele, onde os seus maiores times do coração, Cruzeiro e União Futebol Clube se enfrentariam, o Sr. Senerito veio a falecer.
Estava comendo pipoca, começou a passar mal e caiu nos braços do filho, tendo uma parada cardiorrespiratória, no momento em que tocava o hino nacional brasileiro, deixando os 3 filhos e a esposa. Seus filhos e amigos reiteram o quanto ele amava o Município de Mogi das Cruzes e o saudoso "União Futebol Clube".
Powered by Froala Editor